Automatizar áreas confusas é automatizar a confusão

Foi o que muitos executivos fizeram. Não tiveram coragem de confrontar os problemas dos processos produtivos antes da automação.
"Michael Hammer"

29 de jan. de 2015

TESTE PNL - OBTENDO MELHORES RESULTADOS NO MAPEAMENTO DE PROCESSOS USANDO A PNL

A VIDA É UM ECO - SE VOCÊ NÃO GOSTA DO QUE ESTÁ RECEBENDO, PRESTE ATENÇÃO NO QUE ESTÁ EMITINDO.


Olá BPMs,

Você tem dificuldade quando tenta obter informações e conseguir fazer com que os usuários entendam os objetivos do projeto ?



A PNL (Programação Neurolingüística, que é estudada na área de Neuro lingüística ) é uma ciência que estuda os estilos de aprendizagem.



É difícil definir de forma precisa o que é PNL, pois ela é muitas coisas ao mesmo tempo e traz resultados surpreendentes, sendo usada por pessoas com diferentes finalidades.
Em resumo, como Richard Bandler, um dos criadores da PNL, diz “a Programação Neurolingüística é um processo educacional sobre como usar melhor o nosso cérebro”.

A idéia aqui é de que  possamos usar a PNL  para entender o individuo que estamos entrevistando ou treinando e fazer dela um instrumento a nosso favor e em benefício do projeto BPM.

Para isso, vamos começar nos conhecendo um pouco mais, através de um teste simples que nos mostra nosso canal predominante e que poderá ser aplicado aos seus usuários, assim você passará a entender melhor como obter melhores respostas e agilizar o seu trabalho.

Vamos começar nos conhecendo um pouco mais, através de um teste simples você poderá perceber qual o seu canal predominante e a partir daí usar esses recursos no seu trabalho ou mesmo aplicar a um de seus usuários, facilitando e agilizando todo o processo de obtenção das informações necessárias para o seu projeto.

Preencha todas as abas da planilha e veja o seu resultado (aba RESULTADO), a interpretação do resultado te mostra as principais características do seu canal predominante.

FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NA FIGURA ABAIXO

PLANILHA TESTE NEUROLINGUISTICA
 TESTE PNL

Os estilos de aprendizagem utilizam 03 formas de percepção de informações e são elas:
- Visual: faz uso da visão como meio de obter e reter as informações; 
- Auditivo: vale-se da audição para absorver informações e; 
- Cinestésico: aproveita-se dos sentidos relacionados ao movimento para guardar informações. 
Cada indivíduo, em regra, tem predominância em um destes (predominância, e não totalidade).

Conhecer-se para saber qual o estilo predominante auxiliará e muito nos trabalhos, inclusive na análise das informações obtidas.

QUAL É SEU ESTILO DE APRENDIZAGEM ?

Apesar de o ser humano ter habilidade para aprender pelos sistemas auditivo, visual e cinestésico de maneira combinada, há pessoas que utilizam um deles de forma predominante.


Boa leitura,


Um comentário:

  1. Ótimo blog post, recomendo para os alunos de gestão ágil de projetos, bom projeto, parabéns pelo artigo, conteudo incrivel

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Improvers

Improvers
Treinamentos e Documentação